A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) anunciou a abertura de três novos Concursos Públicos, visando preencher 1.150 vagas para candidatos de nível superior. No total, 90 vagas são para contratação imediata.
O edital nº 01 tem quatro oportunidades para Advogado. Já o edital nº 2, tem 35 vagas na função de: Analista de Gestão Corporativa, nas áreas de Administração (6); Governança Corporativa (3); Recursos Humanos (1); Recursos Humanos – Comunicação (2); Tecnologia da Informação – Infraestrutura e Segurança (8); Tecnologia da Informação – Soluções (4); Tecnologia da Informação – Ciência de Dados (6); Contabilidade (2) e Finanças e Orçamento (3).
E por fim, o edital nº 3, conta com 51 oportunidades para Analista de Pesquisa Energética, nas áreas de: Economia de Energia (7); Recursos Energéticos (4); Transmissão de Energia (19); Meio Ambiente/Análises Ambientais (1); Meio Ambiente/Desenv.Reg/Socioeconomia (2); Meio Ambiente/Ecologia (2); Meio Ambiente/Emissão e Efluentes (2); Meio Ambiente/Geoproces/Meio Físico (1); Meio Ambiente/Recursos Hídricos (2); Planejamento da Geração de Energia (2); Petróleo – Abastecimento (2); Petróleo – Exploração e Produção (2); Gás e Bioenergia – Gás Natural (2); Gás e Bionergia – Bionergia (2).
Candidatos precisam ter ensino superior completo na área correspondente ao cargo desejado.
A remuneração inicial é de R$ 13.819,45 para uma jornada semanal de 40 horas. Os locais de trabalho serão no Escritório Central no Rio de Janeiro ou na Sede da EPE em Brasília.
Interessados podem se inscrever de 12 de junho até 11 de julho de 2024, através do site da FGV Concursos, com uma taxa de R$ 120,00. Isenções de taxa estão disponíveis sob certas condições, com o período de solicitação de isenção ocorrendo de 12 a 14 de junho de 2024.
Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas e, para alguns cargos, provas discursivas. As provas estão previstas para serem realizadas em Brasília, Rio de Janeiro, Recife, e Florianópolis no dia 1º de setembro de 2024.
Incluirão questões de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Noções de Administração Pública, Valor Público Gerado pela EPE, e conhecimentos específicos de acordo com o cargo.
Os concursos terão validade de dois anos, podendo ser prorrogados uma vez por igual período, a partir da data de homologação do resultado final publicado no Diário Oficial da União.
Este processo seletivo oferece uma excelente oportunidade para profissionais que buscam uma carreira no setor energético, com postos de trabalho em duas capitais significativas do país e a possibilidade de contribuir para o planejamento energético nacional.